sexta-feira, 15 de maio de 2009

Vou directo para o Inferno!

Meus senhores, minhas senhoras. Avó. Restante família...
Tenho em meu poder uma informação mais ou menos fidedigna: vou directo para o inferno!
Não sei bem porquê, mas vou, e nem os meus amigos imaginários que vão directos para o céu me safam. Como é uma coisa de almas, e sim, eles têm uma alma própria, a minha vai directa para o inferno juntamente com algumas deles (aqueles que escrevem melhorzinho... deus queira que haja lá Internet. ups! nome de deus em vão, já fui!) e outras vão para o céu.
Soube-o quando falei ontem com a minha avó e lhe contei sobre o 14 de Maio. Nesse preciso instante, em que ela me respondeu "costumo dizer, só não viu quem não quis ver" e eu olhei nos olhos dela, meio resignados meio desiludidos, é que eu percebi, vou directo para o inferno!
Uma eternidade de Verão!
Atenção que eu adoro o verão. Top 5 das melhores estações do ano. Mas verão sem ar condicionado, sem passeios à beira mar, sem banhos de mangueira e baleias brancas, sem caipirinhas, sem minis!!? Não estava bem nos meus planos. Muito menos durante uma eternidade. Não sei se estão a perceber, uma eternidade ainda é bastante tempo...
Uma eternidade de Verão!
Mas mais uma vez, por estranha obra do destino, ou outra força paralelamente idêntica, neste mesmo dia, no dia que soube que vou para o inferno, alguém, certamente por intervenção divina, convida-me para ir a pé até Fátima. Juro!
E foi neste momento que soube que tinha salvação. Foi neste momento que uma (outra) pobre alma perdida (toma lá que é para não pensares que és tudo de bom), uma marioneta orientada de forma divina, me fez um convite para me redimir e recuperar a minha alma (quase) perdida. E não é que estou a pensar aceitar?
Sim avó, leste bem, estou a pensar ir a pé até Fátima!
Claro que temos de introduzir umas quantas variáveis neste assunto, não poderá ser simplesmente 'ir a pé' sem mais nada.
E se beber a quantidade de café da intensidade que bebi hoje, então, acho que antes de chegar a Condeixa metade de metade do grupo corta para a auto estrada e a outra metade mais a metade de metade que falta, volta para trás (nó? metade de metade é 1/4 e metade mais metade de metade são 3/4). Não interessa porque eu tenho amigos na cabeça, com uma eloquência e um poder de conversação acima de qualquer um, sendo qualquer passeio tudo menos monótono e silencioso e, se efectivamente for, se realmente decidir ir e salvar a minha alma (quase) perdida, se puser pés à estrada e alma ao caminho então, nem que vá sozinho. Mas vamos!

2 comentários:

guille disse...

"Uma eternidade de Verão!" = Inferno?!?! ói?..

littlegirl disse...

"Top 5 das melhores estações do ano": maravilhoso!!!

Como te disse uma vez num extraordinário momento de inspiração: o Inferno é a descer e para baixo todos os Santos ajudam!