quinta-feira, 14 de maio de 2009

14 de Maio

Avó não leias isto e se leres não me bloqueies no messenger ou no facebook.
Como podemos nós escrever sobre o 13 de Maio a um 14.
Como podemos nós dizer mais do que a melhor história já alguma vez contada sobre o 13 e Maio: "Desconfio sempre de uma vidente que tem 20 dioptrias em cada olho, será que era Fátima? Será que era um candeeiro?"
Simples. Ninguém sabe (excepto nós) que a vossa senhora apareceu a 13 mas os irmãos pastores só contaram tudo no dia 14. Este dia ficou também marcado por ser o dia em que os 3 apanharam uma real carga de porrada por mentirem na verdadeira razão pela qual chegaram tarde a casa. Esse sim, um grande segredo, ainda por revelar. Para se vingarem e manterem a história fidedigna, segundo eles, nos próximos 4 meses, vossa senhora voltou a aparecer sempre aos dias 13 de cada mês, sendo o quinto mês aquele de que gostaríamos de falar.
O 13 de Outubro. Foi neste dia que os mesmos irmãos foram passear as ovelhas e apanhar cogumelos em Iria. Ora como celebração dos 5 meses da aparição da vossa senhora do rosário de Fátima, os 3, ficaram incumbidos de fazer a sopa da aldeia nequele dia. Penso que já estão todos a ver de que é que era a sopa. Sopa de cogumelos.
Consta que antes de chegarem à sobremesa, 50 mil pessoas (eram panelas muito grandes) ouviram "Eu sou a Rosário!" (que parece que era do Sameiro por isso é que tinha chegado mais tarde) "Onde é o santuário?" (segundo nos disseram a Rosário teve um acidente durante a viagem da qual escapou ilesa e, certamente lembrando-se do Santuário do Sameiro, perguntou onde era o santuário de forma a poder ir agradecer a vossa senhora).
Ora no final de uma tigela daquela sopa, 50 mil pessoas ouviram, não a Rosário a falar, mas um disco de prata fosca que rodava como uma bola de fogo. E esta é a verdadeira história da construção da parte central do santuário de Fátima.
Desculpa avó.

3 comentários:

littlegirl disse...

Sabes sempre um bocadinho mais sobre tudo =D

"Foram apanhar cogumelos" ´tá tão bom!! Se calhar foi por isso que eles viram Fátima...

Olha, a tua Avó pôs um link no twitter po teu blog ;)

João disse...

Não estão bem a perceber...
Eu chamo-lhe azar, falta de sorte ou simplesmente coincidência, outros chamar-lhe-ão outra coisa qualquer, mas hoje, dia 14 de Maio de 2009, foi o dia que a minha avó me telefonou e me pediu o link do blog... se calhar não estão bem a perceber. A minha avó É a minha senhora. Não é a vossa senhora nem a nossa senhora, é a minha senhora.

Confesso que quando escrevi isto e falei na minha avó (porque pensei nela) nunca pensei que alguma vez o fosse ler e pensei também no castigo divino que iria receber por tal blasfémia.
Ora cá está ele...
Bom dia avózinha! Feliz 14 de Maio.
*glup*

littlegirl disse...

Eu chamo-lhe "gargalhada prolongada"!

Tenho a certeza que a senhora tua Avó vai adorar e orgulhar-se daquilo que escreves.