segunda-feira, 25 de maio de 2009

A Cegonha da minha vida



Apaixonei-me por uma cegonha.
O meu dia é olhar para uma cegonha. O meu dia é admirá-la, observá-la e crescentemente, cada dia, apaixonar-me mais e mais por ela. Espero que nunca voe porque eu estarei sempre aqui, a observá-la, deste lado, cada dia mais e mais apaixonado e sei que, também ela, está apaixonada por mim.
Não me interessam os outros cegonhos, nem as suas tentativas de me fazer ciúmes. Não me interessam porque eu sei que é a cegonha da minha vida e mesmo não podendo, como os outros, voar até aquele ninho, para mim é-o e sei que basta olharmo-nos mutuamente para, ambos, compreendermos isso. Aquele poste, aquele ninho, aquela paisagem e ela. A singela cegonha, branca, elegante, com um porte invejável e um bico aristocrático, que regularmente pode ser confundido por falta de humildade, acalma-me. Acalma-me mas ao mesmo tempo desperta em mim uma agitação fora do normal. Uma ansiedade e uma arritmia incontrolável que me aumenta a respiração e quase me incomoda. Quase, não fosse eu gostar tanto da minha cegonha.
Para mim é minha porque está sempre ali. Está sempre aqui. Apaixonei-me por uma cegonha que já tem ninho e já tem companhia, mas tem a esperança que eu voe até ela, como eu tenho a esperança que ela voe até mim.

4 comentários:

littlegirl disse...

tão lindo

V disse...

...e a esperança é a última a morrer...
Este texto é que é apaixonante :)
Beijoca

João Ricardo disse...

Sem dúvida a vida de cegonha é mt relaxante.

Eu espero

• Ainda vais ver um dia a tua cegonha a voar e a não querer voltar

• Ou ainda ver tua cegonha a acasalar com o aparelho de ultra-sons a pensar que encontrou o cegonho

Julián disse...

Wow!
Una camara fija sobre el nido del ave? :O
A veces me pierdo un poco leyendote :S

Te sigo por RSS :)
Saludos