terça-feira, 5 de maio de 2009

Cartolas sem coelhos

A Alice, da Alice nos país das maravilhas, tinha uma toca por onde descia e um mundo fantástico acontecia. Um mundo mágico onde havia um coelho de cartola que falava, uma rainha de copas que mandava e um gato que eram dentes a sorrir.
Não nos chamamos alice mas temos algo parecido em comum. Não um coelho de cartola num mundo mágico, mas um mundo mágico dentro de uma cartola. Uma cartola mágica, mas sem coelhos. Mágica porque quando colocada, o mundo muda e o coelho somos agora nós que, juntamente com outros coelhos, não fazemos alices ficarem confusas ou fugirem de damas de copas, mas tentamos sim que se riam. Que também elas sejam, como o gato, dentes a sorrir. E conseguimos. Fazemos alices rirem!
As alices riem e nós, para descansar, jogamos ténis nos semáforos, até não podermos mais. E quando já não podemos mais terminamos o descanso e voltamos a fazer alices rir. Basta mergulhar a cartola debaixo de água dar umas braçadas controlando sempre a respiração ou invocar o dragão da cartola e as alices riem...
Se juntamente com a cartola mágica usarmos os óculos mágicos, então aí é difícil de distinguir os sonhos da realidade.

1 comentário:

littlegirl disse...

Lembro-me de tanta coisa que podia dizer sobre alice. Maravilhas.

Este texto é uma das tuas 2 pérolas? Se não é, afinal tens 3.

Eu também tenho uma cartola. A última vez que a usei tinha cerveja lá dentro, que por magia desapareceu e apareceu dentro de mim. Por magia fiquei ébria. Depois também houve coelhos. Ah sim, também eles me fizeram rir, in some kind of way.