sexta-feira, 22 de maio de 2009

Srª taróloga amiga:

Um dia ainda vamos dominar os astros. Sem magia nenhuma nem qualquer poder fantástico e galacticamente extraordinário.
Um dia vamos conseguir perceber os signos só para o caso de, se morrermos subitamente, não o ser de forma perfeitamente ignorante.
Desarmam-me sempre com a pergunta, a meio de uma conversa, qual é o teu signo? A conversa até pode estar a ser interessante, esta pessoa até é agradável de trocar meia dúzia de frases, trocam-se uns sorrisos e partilham-se umas gargalhadas. E de repente, qual é o teu signo? Já fomos!
Capricórnio.
Hummm.
Que é a pior resposta que podemos ter. Isso é bom? É mau? E agora? Pronto então, se calhar vamos andando.
Com tanto amigo imaginário posso muito bem ter o signo que quiserem. E com algum esforço, até podemos arranjar combinações de todos os signos com os vários ascendentes. A, qual é o teu signo?, decidimos começar a responder, qual é signo que mais gostas? Que engraçado, sou esse.
Já não basta tentarem condicionar o dia com, o seu dia será branco e preto, alegre e triste e de dia fará sol para à noite estar um pouco mais escuro, agora também condicionam a profissão:

“Bla bla bla. O Capricorniano desempenhará bem as seguintes funções: agricultor, alpinista, antropólogo, comerciante, dentista, dermatologista, flautista, funcionário público, geólogo, gerente, inventor, ortopedista, pastor, pescador, político ou reumatologista. Um abraço da sua taróloga amiga,”

(As desculpas que se encontram para não começar a trabalhar logo de manhã. Ler o signo. Para nós é inédito e pelos vistos não passará disso. A menos que nos queiramos rir um pouco pela manhã)

Agricultor sempre foi uma veia que gostava de desenvolver, mas como as veias não se desenvolvem, só se entopem, fiquemos assim.
Alpinista já tentei, perdi as vertigens e voltei para terra. Next.
Antropólogo, criei um blog, desenvolvi múltiplas personalidades e estudo-as a elas e não aos homens. O homem é que precisa de nos estudar a nós, seres interessantes e objecto de futuros grandes estudos, na área da psicologia imaginária.
Comerciante, desde sempre, mas fica mais para hobby, pode ser?
Dentista, chegou a ser considerado mas a parte dos Capricórnios serem, “pessoas metódicas e sem medo de tarefas mais duras” deve ser para os que têm ascendente a gato.
Dermatologista, apesar da fantástica pele, constantemente hidratada, ler dentista.
Flautista ignoro o que seja mas se tiver alguma coisa a ver com flautas, tive 2 a música por não saber tocar flauta (todos os génios musicais o sabem, onde é que tinha a cabeça).
Funcionário público ninguém se livra, pelos menos da possibilidade. Taróloga amiga: Un point.
Geólogo foi o primeiro curso, por isso, claramente está arrumado e catalogado como, erro grave!
Inventor, de teorias, amigos e legos.
Ortopedista não vai dar, os meus joelhos, tornozelos, pulsos e coluna não deixam. Ou então, ler dentista.
Pastor e pescador será tido em conta de forma muito ponderada. Com a inevitável recessão económica mundial, no panorama de uma economia estagnante, e sem perspectivas futuras de qualquer evolução, parece-nos que uma profissão auto-suficiente em alimentação e o êxodo rural poderá ser a solução. Ou não.
Político está posto de parte. Somos demasiado boas pessoas.
Reumatologista não nos deixam porque não acreditamos na fibromialgia.
Felizmente, o engenheiro é tudo isto e muito mais, por isso, não necessitamos de nos preocupar.

Srª taróloga amiga, agradeço e retribuo o abraço. Forte e apertado, à homem.

1 comentário:

littlegirl disse...

Eheheheheh
"Arranjar combinações de todos os signos com os vários ascendentes", gostei tanto.