segunda-feira, 11 de janeiro de 2010

AH-CHOO!


Os anos passam e no dia a seguir, tomamos consciência que somos, nada mais nada menos, do que: os mesmos!
Como não quero tornar este espaço cor-de-rosa, não só pela cor (que não me fica muito bem) como pelo conteúdo, reúno uma série de rosadas.
A minha primeira iniciativa, após fazer a pré inscrição no grupo de pessoas que põe aspas no jovem, quando referente à própria pessoa, foi, de forma muito madura, de quem gosta imenso de pertencer à categoria do independente charmoso homem italiano, que ainda vive com os pais (mas em Portugal), escrever um bilhete à minha mãe.
Coloquei-o junto à chávena do pequeno almoço, e dei-lhe o seguinte título: "Coisas-que-gostava-de-te-pedir-só-porque-me-dava-muito-jeito-não-gastar-dinheiro-com-elas". Entre outras coisas, pedi uma escova de dentes.
Rosada nr 2:
Há delas pessoas que tossem e sai merda. Há delas outras que espirram e espalham sabedoria em forma de sorriso.
Perguntaram ao Rui Zink, numa espécie de questionário que, mesmo não o conhecendo deve adorar, daqueles do género, "o que é que a personalidade x faria se vivesse num templo budista com Internet e a lâmpada de Aladino de desejos ilimitados?". Mas mais simples porque foi para a Revista. A verdade é que eu li e a pergunta era, o que desejavam para elas, para o país e para o mundo em 2010.
Para ele, não interessa. Para o país, "a única coisa que Portugal precisa é que o Pepe recupere a tempo do mundial. Fora isso está tudo bem". Para o mundo, "já se começam a sentir os efeitos da presença de um cão de água português como conselheiro dos Obama. A comissão europeia já adoptou um José Barroso. Para se cumprir o quinto império só falta que a China se converta aos segredos do Bem Viver que deixámos em Macau".
Santinho.

2 comentários:

Mãe disse...

caro filho:

Atchim!
coisas-que-gostava-que-fizesses-porque-nao-tenho-tempo-para-as-fazer-e-é-se-queres-as-outras:

-podes passar a deixar o jantar adiantado
-preciso que passes uma roupinha a ferro
-vê a pressão dos pneus do meu carro e lava-o por dentro e por fora

deixo a lista completa no teu lugar do jantar que terás de cozinhar para ti, juntamente com a escova de dentes amarela.
Bless you.

Anónimo disse...

aquilo do Pepe concordo...
e vá, vai lá limpar o carro.

;)