sexta-feira, 20 de março de 2009

O nosso horóscopo (imaginário)

Uma amiga minha disse-nos, para grande orgulho nosso, que já tomava o pequeno almoço a ler, não o Público, que passou para 2º lugar, mas O Meu Amigo Imaginário. Temos muita pena pois ela ainda é nova parecia ter mais personalidade que isso. Uma alma perdida.
No entanto lembrou-nos de uma coisa que 82.5% da população Portuguesa faz assim que põe as mãos no primeiro jornal do dia. Ver o seu horóscopo (e o dos outros não vão os sacanas dos astros por os Capricórnios com desejos suicidas).
E por isso não vamos fazer um horóscopo… vamos fazer, O horóscopo!
Após (muito pouca) pesquisa encontrámos tanta parvoíce que temos tema de escrita até ao final do mês. Passo a publicidade, mas em http://astrologia.sapo.pt/ há lixo que nunca mais acaba.
Mais sucesso usando as cores na semana – Perceba a mudança na sua energia se usar a cor certa.
Camisa rosa choque e uma calcinha verde fazem as fadinhas realizar todos os seus desejos.
O Caminho – Como um simples trilho de bezerro pode reflectir o comportamento humano.
Especialmente se o humano estiver embriagado e cair várias vezes sobre a merda que o bezerro for deixando… cair.
A Pobreza – Como a pobreza e a riqueza dependem muito da forma como são encaradas.” Finalmente uma que concordamos. Até acrescentamos, “a pobreza e a riqueza são… coisas subjectivas, abstractas e que só existem na cabeça das pessoas. E no Porche que tenho estacionado na garagem”
Sons do Silêncio – O segredo para se tornar uma grande pessoa.
Não resisto. 1º segredo: Se está a ler num site de astrologia, como se tornar uma grande pessoa, então se calhar está no caminho errado. Errado ou inverso ?
A pessoa certa – Talvez Deus queira que conheçamos pessoas erradas antes de encontrar a pessoa certa.
Ou talvez deus queira que digamos coisas do género, e o maluco sou eu.
Estava aqui o dia todo…

Encontrámos finalmente horóscopos por encomenda. É só registar e já está.
Nome: Omeuamigoimaginario
Data de nascimento: 10 Fevereiro de 2009
Local: Coimbra
Etc
Para um horóscopo completo necessitamos de ter mais de 6 anos. Nem no BI nem na cabeça. Terá que ser o "Horóscopo da Criança". Comecemos:
Talvez os pais cheguem a pensar que seu filho é uma criança de temperamento invulgarmente equilibrado e coerente, imune às mágoas ou destituída de necessidades emocionais próprias. Na verdade, ele não é nada disso. Entretanto, Omeuamigoimaginario tem um ponto de ebulição [...]
Omeuamigoimaginário tem um ponto de ebulição. É como a água portanto. Para mais há que carregar em [...] que não é mais do que um, queres ler mais então paga. Pagas mas podes escolher o idioma, entrega online ou em impresso & encardernado (acho que é uma versão do encadernado mas mais mística), entre outras opções que perfazem, 46 euros e 95 cêntimos por favor.
Não são muitas as crianças que nascem com um código interno de ética, coisa que vários adultos não conseguem criar numa vida inteira. Mas Omeuamigoimaginario é dotado de visão e de ideais, talvez ainda não elaborados, mas autênticos e já arraigados nele. Ele não sabe lidar […]
…com a parvoíce dos outros, só com a própria e a dos amigos. Calma. Dotado de visão e ideias? Não está mau não senhora.
Pais possessivos ou superprotetores poderão ter uma certa dificuldade em entender Omeuamigoimaginario […]
Aqui é só mesmo substituir o ‘Pais …’ por ‘Os habitantes do planeta terra’.
Passemos à adolescência.
Quando está com um grupo de amigos, você pensa no grupo como um todo, e não somente em si mesmo. Isso poderá causar problemas para você, se suas necessidades entrarem em conflito com outras do resto do grupo. Você defenderá qualquer um que não esteja sendo tratado de forma justa.
Diz isso a eles.
A quem? A mim?
Não pá tá a falar comigo…
Você sente que o amor é um tipo de serviço.
De facto para os meus amigos imaginários, sexo, só a pagar. E como não têm dinheiro, fica todo só para mim.

Não fossemos nós saber da história de uma pessoa que escreve (ou escrevia) os horóscopos para um jornal conhecido, que não vamos divulgar o nome (mas podemos adiantar que é Diário e é de Coimbra) e cuja atribuição diária de texto astrológico, que rege a vida de milhares de pessoas do concelho, era completa e totalmente random, ao calhas, à sorte, começávamos a acreditar em astrologia.

1 comentário:

Bica disse...

hahaha mt bom... :P