segunda-feira, 30 de março de 2009

NowyWarszawa - Cap2 - Nova Varsóvia (part2)

Na nova Varsóvia por se deitar tarde não se levanta mais tarde, mas mesmo assim os cartoons estão fechados. Na faculdade de Belas Artes da nova Varsóvia há quadros pelo chão, desde a entrada até ao telhado. Na nova Varsóvia as fotos são a 3D e os bolos da rua fantasma são gigantes, mas fazem mal ao humor da Narradora. O mau humor na nova Varsóvia só dura 10min. Na nova Varsóvia há sereias que habitam junto de pontes que se desligam quando a atravessamos. Na nova Varsóvia há uma nova Old Town com um Metal bar e novos amigos. O quarto jantar na nova Varsóvia é quase de graça e é acompanhado com Vodka e se se pergunta o que é, responde-nos um porco. Na nova Varsóvia a discoteca mais pequena tem 17 m², a dona chama-se Magda e está fechada. Em substituição existe uma disco gay que faz as delícias de qualquer hetero. Tomba Tomba na pista... Tomba Tomba no jacuzzi... Tomba Tomba no bar... Tomba Tomba no varão.
Na nova Varsóvia, pela manhã, há mentes brilhantes que te acompanham e sugerem ir molhar o pé ao Wisła, há mentes mais ou menos brilhantes que sugerem cair no calçadão e há mentes novamente brilhantes que sugerem tomar o pequeno almoço numa taça de muesli com frutas que mexem, enquanto decorre a maratona da primavera.
Um sonho! pensava ele enquanto dormia apenas duas horas.
A nova Varsóvia é um musical do Michael Jackson, Thriller - Live. O quinto jantar da nova Varsóvia é internacional e nesse dia descansa-se um pouco pela primeira vez.
Na nova Varsóvia há cemitérios judeus e as malas demoram mais de um dia a fazer. As malas levam roupa de meses mas que nunca foram vestidas, roupas que são desdobradas só para serem observadas pela primeira vez em meses e logo dobradas para viajarem. As ruas da nova Varsóvia têm 30 folhas de papel a pedir para à Narradora para não sair do país. Na última festa da nova Varsóvia por um preço fixo, bebe-se o que se quiser, assina-se uma bandeira, vira-se o barco e vai-se dormir.
Esta é a nova Varsóvia...

1 comentário:

Mariana Pinto da Costa disse...

Errata: onde diz mente mais ou menos brilhante, leia-se mente brilhante.
beijo beijo