quarta-feira, 20 de outubro de 2010

20 de Outubro



O dia da mãe é como o Natal: quando um homem quiser. Mas a sério. É como uma comum fraca desculpa para uma horrível tomada de consciência de que temos uma mãe.
Mas que chatice! Hoje a minha mãe faz anos. Que faço? Que digo? mas, principalmente, que compro?... Ainda por cima joga o Benfica...
A minha mãe é a Brigitte Bardot meets Marylin Monroe, sem as saias a esvoaçarem numa conduta de ar e com um vestido da Custo. A minha mãe tem um coração do tamanho do estômago e um estômago do tamanho do coração. A minha mãe e eu nem sempre nos entendemos e eu, não sei parar e dizer que gosto muito dela, não só porque é minha mãe, mas porque é uma mulher extraordinária. Coisas de filho, que "coisas de filho", por enquanto, servem de desculpa. A minha mãe reformou-se da profissão de super-mulher e vive do não reconhecimento disso. A minha mãe irrita-me 3 vezes por dia porque eu sou igual à minha mãe que é igual ao pai da minha mãe, a quem, dizem, eu sou muito parecido. A minha mãe, por ser minha mãe, é a melhor mãe do mundo e digo isto desta forma infantil porque sei que, todos os dias, ela gostava que eu tivesse novamente 8 anos e a abraçasse daquela forma. A minha mãe não me pede desculpas e eu não lhe peço desculpas a ela, porque, entre nós, eu a minha mãe nunca nos enganamos e temos sempre razão. A minha mãe gostava que eu tivesse sido uma filha, ou que o meu irmão fosse uma filha, ou que tivesse tido uma filha, mas talvez por isso, eu sou a mais filha dos filhos da minha mãe.
Hoje a minha mãe faz anos por isso, eu hoje faço anos: obrigado por me tornares no que sou, por seres quem és e por me aturares 3 vezes ao dia todos os dias.
Se calhar preferias um poema, um texto lírico ou umas rimas bonitas. Mas mãe... és tu.




Parabéns Mãe!

3 comentários:

mummy disse...

Julgas que eu não gostei mas gostei...Essa de nos irritarmos 3 xs ao dia é que não encaixa! Deves ser tu a irritar-te por mim e por ti...que eu não dei por isso.Nada sério pelo menos!Mas as minhas irritações, tu assim lhes chamas são " afáveis" (ah,ah)chamadas de atenção pelo tsunami que parece varrer um certo quarto...(não,não é esse q estás a pensar)e não só...blá,blá,blá...Deve haver uma amiga tua que me compreenda...I hope so. ai,ai...Um abraço oceãnico do tamanho da minha idade...como se tivesses 8 anos...népia...n queria mm nada.Prefiro-te quase trintão,(ui coisas de MÃE, n ligues)...com blogs, rabujices(essas são só para a mãe),amores, desamores e uma grande alma cheia de poesia...

João disse...

"3 xs" ?
"népia" ?
"mm" ?

Afinal é a minha mãe que tem 8 anos.
Não é sítio para lavar a roupa suja (duplo sentido) e, só por causa disto, dificilmente levas prenda este ano.

Mãe do autor do blog disse...

Ai, o que uma mãe sofre...e eu que gosto tanto de prendas.