terça-feira, 1 de setembro de 2009


A culpa é tua!
A culpa é tua que não me das escolhas, que me limitas e me sufocas! És tu, vício bom, que me seduzes, apaixonante e perfumada num cheiro que só eu distingo de olhos fechados e linda sem ser preciso ver-te. És tu, letrada em tudo menos no amor, que imediatamente a seguir a me encantares me desprezas sem pudor!
Deixas-me amargo de repulsa e fazes-me querer fugir. Fazes-me arrepender sempre que te digo que te quero tanto como o Verão e o Inverno: Lentamente, aos poucos de cada vez, uma vez de cada vez... Quero-te só minha e para mim, sem mais ninguém, nem pouco mais que mais nada, só nós os dois, com o mundo ao longe e o rio.
Quero-te nua e virgem só para te ver pura.
Quero-te na torre e na quinta, nos jardins e na baixa, quero-te livre para me livrares de ti, culpada e julgada por mim sem direito a mais nada.
Foge ou eu expulso-te! Ou então vou eu!... escolhe tu, mas quero-te longe!
E a culpa é tua, oh Cidade!

1 comentário:

littlegirl disse...

a cidade! [som]

:)