sexta-feira, 18 de setembro de 2009

18 de Setembro


Estou renitente em anunciá-lo mas, o Outono está ai.
Parabéns! Não ao Outono, mas a todos os que parecem desejosos que ele chegue (Luxwoman ou LeCookSportif são dois dos últimos exemplos – e não, não são nomes de super-heróis).
Há quem acorde pela manhã e deseje logo, assim sem mais, que estivesse frio e desagradável. Estamos a falar de pessoas que acordam a horas que mais uns dias serão noites e, mesmo assim, antepõe toda a ausência de luz à média claridade da aurora.
Há outros que falam da luz e das Autumn Leaves em tons de red and gold, que por si só levam a uma vénia de concórdia e um inspirar/suspirar profundo (11 minutos e 41 segundos para ser mais preciso), mas quando acompanhado de um desejo, obviamente absurdo, de que o Outuno regresse rapidamente ou, pior, que o Verão acabe, só posso discordar inicialmente, e espernear e gritar depois: MAS VOCÊS ESTÃO LOUCOS!?
“...ando mais virado para o tweed do que para o cabedal.” responderam-me na maior das calmas, desarmando-me com tamanho despropósito.
Não consigo compreender a recente psicose de, para além destes dois também o meu actual meio envolvente, querer agarrar mantas para se meterem num sofá pregando a vinda do frio como algo de bom.
Estão assim com tanto calor !?!?
Não gostaram do Verão, foi !?!?
O verde é demasiado chato para vocês !?!?
Eu aqui a pensar que só queria não ter nada para fazer e uns trocos a mais na conta para me pisgar para o Brasil antes das primeiras chuvas e vocês.... enfim...

Sem comentários: