quarta-feira, 29 de junho de 2011

Bóia Pretérita Imperfeita




Futura é a desilusão assombrada:
Planos por terra ____ de voar:
Cartas sem trunfos:
Ideias sós que não mais do que de ideias:
A representação teatralmente ocupada,
As Peças
Os Actos
Os Momentos em utopia que nunca ______,
apenas por terem sido planeados.
Os desejos,
muitas vezes agradecidos pelas estrelas,
________ maneira de lhe chegar,
encontra__-no.
Os planos, precisos,
elaborados,
mais certos ____ do fracasso.
Bisonho futuro de jovens planos,
Vate louco da vida!
- Estou cansado, disse.
Sinto um cansaço que é só meu e que por isso,
me cansa ainda mais,
Me corrói e me come os cantos de mim.
É um cansaço de estômago e de cabeça e de uma falta de vontade do mundo que me come o âmago.
É uma guerra de Domingo que amanhã será branca,
cada vez menos,
até ao próximo plano, ou Domingo.
É um cansaço pelo futuro de ontem e pelo passado de amanhã e é só isso que cansa.


Sem comentários: