quinta-feira, 22 de abril de 2010

Oh senhor, francamente!

-Boa tarde.
-Boa tarde. Vinha levantar a minha carta.
-Só um momento que já o atendo.
-...
-Só traz isso? O que é que traz? Ainda não deve cá estar.
-Informaram-me que hoje já cá estaria.
-Quem é que o informou? Já passaram 8 dias úteis? Dê cá isso... Leia aqui: "...até 8 dias úteis..."! Vamos contar os dois: 1..2..8.
-Exacto. Hoje faz 8 dias úteis, por isso aqui estou.
-Oh senhor, ATÉÉÉ 8 dias úteis!
-De qualquer forma procure aí no monte se não se importa.
-Tiago?
-João...
-Filipe?
-João...
-Como é que se chama?
-João.
-Olhe! Veja aqui esta. Dia 10 de Abril! De 11 não tenho nenhuma! Tenho uma de 12 mas deve ser engano.
-Mas olhe que de dia 10 Sábado ou 11 Domingo até hoje, são os mesmos dias úteis...
-Oh senhor, francamente. Vou-lhe ali apontar para o calendário da parede e conte lá os dias.
(rio-me de forma contida)
-Não é preciso, de Sábado até hoje, são os mesmos dias úteis do que Domingo até hoje.
-Oh senhor, 'tá a ver este monte de senhas? São todas da manhã. Você é o primeiro da tarde. Quer-me estragar já a tarde?! Francamente!
-Deixe estar. Procure aí no monte novamente.
(enquanto procura, olhando para os papéis que folheia)
-Oh senhor, francamente.. Eu nem estou a perceber que raciocínio é que está a fazer.. Nem quero pensar muito nisso, mas oh senhor, francamente...

Sem comentários: