segunda-feira, 29 de março de 2010

Prova de vida

Acredito que nos definimos logo de início. Que tudo o que somos e vamos ser, começa desde cedo. Pode até ser assustador pensar na pouca margem de manobra que temos com esta predestinação, um pouco à semelhança da ideia de destino pré-traçado ou mesmo do conceito de fé, mas é assim. E se provas científicas são precisas, então digo, está nos genes!
Quando era mais criança, era o único na minha classe da primária que não dormia. Que ficava, quando todos os outros dormiam deitados, sentado à chinês a olhar à volta, enquanto uma figura adulta ao longe numa secretária, já me conhecendo me dizia com um sorriso na cara, queres um livro? Hoje não contemplo um chão de gente a dormir, resignado e à espera que o tempo acabe para ir brincar, mas ainda continuo sem vontade de perder tempo a dormir, mesmo que não o ocupe com nada de muito útil.
Um pouco mais tarde, se o castanho estava na moda, vestia amarelo e quando passou o amarelo a estar na moda virei-me para o castanho. Mesmo que não tenha saído daí, à minha maneira, continuo a tentar ser o mais diferente possível.
Nunca tive um ídolo nem nunca persegui a minha banda preferida numa digressão. A propósito, aproveito para vos dizer que nunca vos perdoei terem acabado e só me terem deixado 2 álbuns.
Se calhar por tudo isto, faz-me confusão a estandardização dos pés à cabeça à Cristiano Ronaldo, os crespúsculos de filmes com mega audiências, os best sellers e, mais recentemente (hoje de manhã), ligar o rádio e ouvir que há quem vá gastar integralmente as suas férias da Páscoa, numa fila, durante 2 semanas, por causa de uma banda (que até nem é nada de jeito)!
Espero que chova.

2 comentários:

littlegirl disse...

lolol

E quem é a banda dos 2 álbuns que se separou?

M. disse...

As spice não eram que lançaram 3! :p