sexta-feira, 19 de março de 2010

Um dia vou ser assim...


Não ligo, não me interessa e sei que a ti também não. Mas gostas.
Também eu gostava de um dia ser desejado assim. De, mesmo que não mo dissessem ou soubesse, ter quem achasse que não havia melhor do que eu. Que eu, era o melhor do mundo e que dificilmente podia fazer melhor do que já tinha feito e continuasse a fazer... também eu gostava de um dia ser assim.
De ser respeitado a medo pela voz e pelo movimento, de impor respeito e gerar um quase ódio com um, vou contar até a três, e nunca passar dos dois e três quartos. De falar pouco para ser ouvido muito. De conseguir, durante uma vida, mostrar a perfeição e esconder o resto, porque embora não conheça o resto, imagino que deva haver qualquer coisa... De bastar olhar para mandar. De olhar lá de cima bem alto e dizer baixinho, monocórdico e disfarçadamente indiferente, hoje portaste-te bem, mas que não se repita que tenho um papel a fazer.
De dizer o que é preciso e não o que é. De passar a ser ouvido pelo fruto das circunstâncias. De passar a surpreender, por não ser só respeito e cara sisuda. De passar a não ser só educação, para educar ainda mais, mesmo quando educasse a idade fora do aprender. De passar a ser idolatrado pela quebra do medo e o esticar da mão, do braço, de tudo! e dizer, ouve-me, e só depois decides. De passar a fazer cair queixo e esbugalhar olhos enquanto falasse e de passar a ouvir, olha, tenho que te partilhar uma coisa.
E se disser agora, que vejo no meu reflexo a impossibilidade de alguma vez ser assim, responder-me-ás qualquer coisa que me passará a deixar a pensar, na impossibilidade dessa impossibilidade. Confundir-me-ás com sábias palavras para me fazeres pensar e no fim eu comentar comigo, também eu gostava de um dia ser assim.
Mas não ligo, não me interessa muito e acho que a ti também não. Mas espero que gostes.

1 comentário:

Anónimo disse...

Estou consciente que tenho algum jeito para escrever (não sei se é o filho que sai ao pai ou o pai que sai ao filho)mas, desta vez, não tenho palavras...
Um grande beijo