sexta-feira, 1 de abril de 2011

Ri! Chora! liiindo... agora fica-me só a ouvir.




Os grandes espetáculos, como as grandes vidas, ou os grandes momentos de cada vida, tornam-se grandes pela capacidade dual de nos fazerem chorar e rir ao mesmo tempo. De nos ordenarem, como ordenaste, Ri!, Chora!, Triste!, Alegre!... lindo! Agora fica-me só a ouvir.

Alguém que nunca se engana, que sabe todos os lugares de cor, cada número e cada fila, indicou-me o lugar. Ainda não estava sentado e já me estavas a dirigir palavra. A mim! que só queria que o tempo passasse rápido, sem chorar rir ou emitir qualquer tipo de sentimento, para além da minha cara séria, quanto mais confraternizar.
20h50. Tiro o blazer, que esta noite está tão demasiado boa, que menos 2 graus eram bem vindos. 20h55 já éramos amigos. Por essa hora já nos riamos um com o outro e já só pedíamos para nenhum cabeçudo se sentar à nossa frente. 20h57, duas crianças minúsculas para três lugares à nossa frente. "Estamos safos", e o mesmo senhor que nunca se engana, porque sabe todos os lugares de cor e cada número, diz-me que estou mal. Felizmente não estou assim tão mal, porque só estou mal ao teu lado, mas estou bem atrás de ti. 21h e a conversa continua. Isto de espectáculos portugueses já se sabe, é cultural até, e nada começa ás 21h. Confesso-te agora, que senti muita inveja interior por já conheceres todas as salas de Lisboa e saberes de cor a sua acústica. Mas eu e Lisboa ainda não nos falamos muito bem, estamo-nos ainda a conhecer, mas cientes que vamos ser uma linda história de amor. Bom espetáculo. Para si também.
Mulher linda, a transbordar simpatia até à ponta do lenço na cabeça, inteligente, vivida e conhecedora da vida. Se isto não chegasse, cheia de sentido de humor. Cheia mesmo, que até se ri do que eu digo...
E isto de ser rico tem que se lhe diga. Posso comprar um lugar só para por o meu casaco.
Sabes o mais estúpido? Estranho até? É que se fosses a mesma pessoa, mas com outra idade, nem nos tínhamos falado. Tenho pena da minha cobardia por não te ter convidado para sairmos. Será que os teus 80 anos seriam um problema?



Sem comentários: