quinta-feira, 28 de abril de 2011

ouço um barulho... são grilos a cantar ou dentes a ranger?

Artista Convidado #7

Naquele piso, cheirava a polvo de morrer para o lado. Fiquei sem gás em casa. Partilhando (em conversa, que sozinho já é algo difícil de suportar) um duche de água fria, chegámos ao culpado:

- Estava aqui a tentar fazer uma ligação genial do caso do gás com o suspeito cheiro a polvo, mas não consigo… se calhar foi o Paulão do 5º esquerdo, na esperança que lhe peças para tomar banho em casa dele..
- Eu acho que me puseram a válvula para dentro, mataram um polvo que estava nos arrumos e esconderam-no no respiradouro do corredor. Se pensares bem, assim bate tudo certo. Só falta descobrir quem foi... Curiosamente, já vi um Paulinho a rondar a área do elevador, mas não sei o andar dele (refiro-me à casa, o outro acho era... funny) e fiz questão de carregar no botão só depois de ele sair...
- Watson, não estás a fazer a ligação entre os dois acontecimentos… Vou-te explicar: o funny-walking-paulinho foi atacado pelo polvo (ele no principio até gostou, mas o vácuo dos tentáculos assustou-o) e houve uma grande briga. Na discussão, o paulinho atirou o polvo contra o contador do gás (se lá fores ainda estão lá os restos de coentros e arroz) e, infelizmente, polvo e válvula sucumbiram ao traumatismo. Paulinho, em pânico, não sabia o que fazer e escondeu-o no respiradouro do corredor. Quando o viste, ele já tinha as mão sujas de azeite, mas ainda estava indeciso em deixar lá o corpo ou não. O andar esquisito foi causado pelo vácuo... Elementar.



Sem comentários: