sexta-feira, 26 de junho de 2009

Dr. Phill telefonou-me com dúvidas de matemática

Acabámos por ficar à conversa e a cortar fortemente na Oprah e na Tyra.
Quem é que nunca sentiu uma vontade súbita de mudar? De ser mais cool ou mais fashion ou mais in ou… whatever. De mudar por mudar para parecer por parecer.
Afinal, no final, ou antes, no início, o que conta é toda uma primeira aparência.
Quem não levaria um(a) modelo para a cama? Mas quem quer debater o contexto socioeconómico do país com um(a)? (para não ser rotulado de preconceituoso é de reparar que cada questão não está respondida, além disso, podemos com alguma segurança afirmar que, ninguém quer discutir a situação socioeconómica do país).
Uma boa aparência, a boca fechada e temos um oitavo de romance, também conhecido por pré-sexo (para os de letras e de direito, um oitavo é a oitava parte de um… É DIVIDIR UM POR 8!... e não, não dá um). A partir daqui, os 7/8 restantes são de segundas oportunidades para os primeiros 2/8 (vamos em 3/8), uma vez que o 1º oitavo despertou qualquer coisa, por isso, vamos lá ver no que isto dá, 3/8 para mentiras e linguagem corporal e os restantes 2/8 para a conversa (isto não é de mão beijada, se bem que estes 2/8 finais possam ser considerados bónus, e, portanto, saltados à frente em alguns casos).
Poderíamos dizer, antes do que vamos dizer a seguir, qualquer coisa como “modéstia à parte”… mas pensamos que, geralmente, essa, está nos primeiros 6/8 e não nos últimos. (ainda assim:) Modéstia à parte, os últimos 2/8 já cá cantam! Há que trabalhar os restantes.
Os 3/8, esqueçamos por um momento, enquanto ainda acreditamos que vale a pena ser assim.
Os 2/8 anteriores, é rezar, embora não me tenha servido de muito até agora, mas dizem que a fé é suposto ser assim.
O 1/8 inicial, que é no fundo o oitavo mais importante, é o que estamos apostados em conseguir.
Não querendo insistir na parte da modéstia, pensamos que este 1/8 está praticamente garantido. Faltam os óculos.
Por isso, decidimos ir a um(a) oftalmologista que nos receitasse qualquer coisa para este par de esferas visgarolhas, que mal conseguem focar, quanto mais ver ao longe ou ao perto durante 18h por dia, em frente a um monitor de 14’’, ou escrever textos destes em papeis com menos de meio palmo quadrado (folha de 5 dedos por 5 dedos = 25 dedos quadrados, ou, meio palmo quadrado), ás 2h23 da manhã.
Aceitamos sugestões, embora estejamos muito inclinados para uns Ray Ban Wayfarer de hastes de massa preta para o inverno e branca para o verão (para fazer contraste com o bronze, ou, por este andar, a ausência dele).
Resta saber se nos tornam mais cool’s... mais in’s… mais fashion’s… ou, whatever.

Sem comentários: