quinta-feira, 12 de maio de 2011

momentos



Não acredito em momentos que não se repetem. Mas não acredito porque não quero. Nem posso: mata-me o pensamento e relaxa-me a ação e isso, não posso admitir (com demasiada frequência pelo menos).
Não acredito em momentos que não se repetem como também não acredito no tempo. Os primeiros, lembram-nos que o bom não termina e precavê-nos que o mau volta sempre. O segundo, faz-me insistir na não mudança pelo tempo, em que a vontade não muda, não sai da linha pela qual foi inicialmente traçada e que, apesar dos empurrões, aquele desenho interior inicial, aquele valor enraizado, volta novamente ao traço.
Já não acreditava antes mas a ideia da não repetição de momentos e do não tempo, fortalece quando, aos 70 anos, me dizem, "estou a preparar uma surpresa para a tua mãe".



1 comentário:

Pai disse...

70 anos!?!?!?!?!?!?

;)