O Sr. Amândio não sabe o que fazer com a vida dele. Não consegue trabalhar, não consegue pensar, não consegue estar. Está irrequieto e desconcentrado.
Ele pensa na mulher que está em casa porque não tem emprego. Ele pensa na lua de mel que ainda não fez. Ele pensa no filho que vem subitamente a caminho, por impetuosidade dos dois. Pensa no carro que está na oficina e cuja conta não sabe se vai ter dinheiro para pagar. No meio de tantas preocupações o Sr. Amândio lembra-se da fuga de água que apareceu hoje de manhã no tecto da sala.
Ele pensa em coisas como, nunca mais fiz exercício e nunca mais comi vegetais em condições, nunca mais tive tempo para mim e faz anos que não falo com amigos. Ele não está à vontade com o seu corpo e sente-se um estranho dentro de ele próprio. O Sr. Amândio lembrou-se de repente que este ano vai pagar IRS em vez de receber, só porque se enganou a preenchê-lo.
O Sr. Amândio sabe que vai ser o primeiro a ser dispensado na empresa mesmo não tendo férias há 3 anos, só para receber o máximo, sustentar a mulher que não encontra emprego e trabalhar mais que todos. Faz os mesmos 3 anos que trabalha horas extraordinárias todos os dias só porque não devia ter investido as poupanças num conselho do amigo economista onde, subitamente, sabe que só vai obter retorno, no mínimo, dentro de 5 anos. O Sr. Amândio já não tem vida sexual.
O Sr. Amândio tem uma dor de dentes mas não pode tomar nada por causa das várias úlceras que aloja dentro si e pensa que, ou vai ou dentista, ou paga a conta do carro que não sabe se tem dinheiro para pagar.
O Sr. Amândio está cansado… PUUUM!
1 comentário:
=)
=(
=D
!!!
Enviar um comentário