terça-feira, 23 de junho de 2009

Nie ma



Não pode ser… e o que não pode ser tem muita força. Tem mais ainda do que aquilo que pode ser.
O que não pode ser, pode-o, até que percebamos que não o pode ser.
O que não pode ser, começa por poder ser, para levar tempo a ser compreendido que não pode ser. O que não pode ser, pode nunca chegar a ser compreendido porque razão não o pode ser. O que não pode ser tem que ter um não a negrito, para que seja relembrado que não pode ser.
O que não pode ser ecoa constantemente, em surdina, em sussurro, muito baixinho, numa voz leve e tímida, que com medo pergunta, não pode ser porquê?
O que não pode ser, apetece mais que seja, mas, sabemos que não pode ser, e o que não pode ser tem muita força… mas pouca vontade.

3 comentários:

littlegirl disse...

Pode lá ser não poder ser?!

M. disse...

Esforçamo-nos sempre para alcançar o proibido e desejamos o que nos é negado
um beijo para si

Unknown disse...

Aiiiiiiiiiiii............... Ag nao consegui mais! :P*

Não utilizes o não... O universo não compreende o seu significado... Usa aquilo que sabes, o que tem força para ti, aquilo em que acreditas...

Mesmo que um dia deixe de ser verdade, não deixará de ser a TUA verdade e um dia verás que sempre lá esteve, não a dos outros mas a tua verdade, e por isso não podia ser... Porque TINHA que ser outra coisa qq, diferente, maior, melhor...

Não pode ser porquê? Porque não!! "Porque não não é resposta!!" Dizia eu indignada quando era ( ainda) mais pequenina... Hoje percebo porque não... Às vezes o " porque não" não tem explicação, é apenas a negação pela negação... Porque nem todas as coisas servem para serem pensadas, idealizadas, reflectidas, racionalizadas... São sentidas e aí, por muito que queiramos, não existe controlo... É simplesmente porque não... e é mesmo isso que faz com que essa pergunta perdure por demasiado na nossa cabeça... A resposta está lá, nós é que não ouvimos..."Já disse,Porque não!"


A vontade demora, se demora, mas chega... E quando chegar vem 10 vezes maior que a vontade anterior e tudo começa de novo, entras de novo numa montanha russa que nem gostas, que adoras, que te põe indisposto e de cabeça para o ar, que te tira o fôlego e que te faz subir a adrenalina... Que te faz tão bem e tão mal ao mm tempo... Tu conheces o percurso, mas lá aparece um loopping inesperado e quase que pensas que vais morrer, mas não, estás ali, de novo com a cabeça direita... Que apenas acaba quando se acabam os créditos do teu simulador!
Ah pois... Não dura para sempre!! Porquê?...

Tens razão...Porque não! :)*