Sabe bem voltar a casa no final do dia!
Presumo que saiba ainda melhor dar graças por ter uma casa, mas depois iria entrar pelo sabe ainda melhor estar vivo e por aí adiante, por isso, fiquemo-nos apenas por, sabe bem chegar a casa no final do dia!
Melhor do que voltar no fim do dia é irmos andando e voltarmos apenas quando apetece, mas talvez saiba bem apenas porque sentimos que existe uma casa há nossa espera, com pessoas lá dentro.
Para algumas pessoas mais ou menos nómadas como nós, existem pequenas coisas que nos indicam qual é a altura de mudar de sítio.
Quando a pessoa que nos serve o café todos os dias nos pergunta pela nossa Páscoa e partilha connosco a dela, quando certos funcionários de certos locais já desejam os bons dias, boas tardes ou boas noites, quando reparamos nas mudanças de turnos e dizemos então hoje está por aqui, quando somos dos primeiros a estacionar e dos últimos a sair ou quando ouvimos queixas da maria dos outros na casa dos outros então temos claramente razões para zarpar. É sinal de que estamos à um bocadinho tempo demais no mesmo sítio e portanto, se calhar, já era altura de sair daqui.
Até porque pior do que um povo nómada solitário, só mesmo um sedentário solitário.
1 comentário:
Lunch queue: "Então logo vai ao Dragão?". Bumba!
Enviar um comentário